Torta Salgada de Cará ou Inhame

Torta Salgada de Cará ou Inhame - O cará é grande e sem pelo, o inhame é redondo e peludo, eles são primos e riquíssimos em nutrientes. O Inhame é utilizado em sucos que tornam-se um eficiente repelente natural se consumido diariamente. Mais encontrados no nordeste e norte do Brasil possuem uma cremosidade maravilhosa e certamente fazem a diferença nessa torta . Nessa Torta de Liquidificador de Cará ou Inhame você vai notar toda a cremosidade e sabor... Bom Apetite!


Torta Salgada de Cremosa de Cará ou Inhame


Torta Salgada de Cara ou Inhame

Ingredientes para a massa da torta



  1. 2 xícaras de leite
  2. 2 xícaras de farinha de trigo
  3. 1 xícara de cará ou inhame espremido
  4. 1 xícara de óleo
  5. 1/2 xícara de queijo parmesão ralado
  6. 3 ovos
  7. 200 gramas de creme de leite
  8. 1 colher de chá de fermento em pó
  9. Sal e Pimenta a gosto



Faça também:
Outras Tortas Salgadas de Liquidificador

SUPER DICA
Para receitas de massas de liquidificador (torta salgada ou bolos) não bata o fermento desde o início. Misture bem todos os ingredientes primeiro até obter uma massa bem cremosa e somente depois coloque o fermento e misture delicadamente. O resultado será, certamente, muito melhor.

Ingredientes para o Recheio

200 gramas de Requeijão Cremoso
Para Decorar a Torta Cremosa de Cará ou Inhame use Requeijão Cremoso no bico de confeitar

Modo de fazer

No Liquidificador, bata todos os ingredientes da massa até ficar cremosa e bem homogêneo. Despeje metade da massa de torta salgada num refratário ou assadeira. Espalhe o requeijão como recheio e em seguida cubra com o restante da massa. Leve ao forno préaquecido em forma untada e enfarinhada por 45 minutos dependendo do seu forno. Decore com requeijão e bico de confeitar. Sirva no lanche, no almoço ou no jantar. Leve como marmitinha para o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-Vindo ao Blog Bolos de Liquidificador! Deixe seu comentário!