Bolo Gelado de Limão

Vamos postar muitas receitas de Bolo Gelado aqui no nosso blog. Receitas dos Chefs famosos, receitas garimpadas pelas redes sociais e testadas pela equipe e outras enviadas e ainda aquele Bolo Gelado tradição na família da gente. O diferencial desse Bolo Gelado de Limão é que leva poucos ingredientes e tem um resultado surpreendente. Acompanhe a receita!


O diferencial desse Bolo Gelado de Limão é que leva poucos ingredientes e tem um resultado surpreendente. Acompanhe a receita!


Bolo Gelado de Limão

Ingredientes do Bolo Gelado de Limão

Massa:

2 ovos
6 gemas
1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Recheio:

1/3 xícara (chá) de açúcar
1/3 xícara (chá) de manteiga
4 gemas
2 colheres (sopa) de suco de limão

Modo de preparo do Bolo Gelado de Limão

Massa:


Bata bem os ovos. Junte as gemas, batendo bem até formar um creme bem fofo. Adicione o açúcar e bata por 10 minutos. Ponha a farinha peneirada com o fermento e misture delicadamente. Asse em forno preaquecido 190 a 200 graus em forma untada com manteiga e enfarinhada.

Recheio:

Cozinhe o açúcar com a manteiga, mexendo, até derretê-lo. Deixe amornar e junte as gemas com o suco de limão. Cozinhe, mexendo sempre, até soltar da panela. Corte o bolo em duas camadas. Espalhe o recheio sobre uma e cubra com a outra. Polvilhe raspas de limão. Leve à geladeira por 1 hora antes de servir.

SUPER DICA 1
Essa massa é muito parecida com a massa de pão de ló e por isso assa rápido. Fique de olho!

SUPER DICA 2
Para deixar o bolo mais “molhadinho” você pode furar o bolo todinho com um garfo e regar com guaraná ou suco de sua escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-Vindo ao Blog Bolos de Liquidificador! Deixe seu comentário!