Bolos de Liquidificador – Encontre aqui a sua receita



Os Bolos de Liquidificador são os preferidos pela sua praticidade. Geralmente colocamos todos os ingredientes no liquidificador e batemos e pronto. É só levar ao forno e apreciar. Separamos algumas dicas preciosas para que os Bolos de Liquidificador fiquem fofinhos. Leia atentamente e faça em sua casa. Aproveite essa praticidade!





Bolos de liquidificador – Algumas dicas


Geralmente as receitas mudam pouco e usamos ovos, leite, óleo, farinha e fermento como base do bolo. Esses ingredientes podem ser substituídos conforme o sabor, por exemplo, substituir o leite por suco de laranja, o óleo por margarina ou manteiga e assim por diante.



Bolos de liquidificador – Precisa bater as claras?


Essa é uma etapa opcional. Na maioria das receitas os ovos são batidos no liquidificador diretamente sem a necessidade de bater as claras em neve e o resultado é muito bom. Porém, caso queira bater as claras separadamente na batedeira e obtê-las em neve, não há problema algum. E pode sim ajudar a ficar ainda mais fofo o seu bolo.



Farinha bate junto?


Sim a farinha deve ser batida junto com algumas precauções. O ideal é que bata primeiro os outros ingredientes (menos o fermento) até que estejam bem homogêneos. Por último coloque a farinha em pequenas porções apenas pulsando para misturar bem.




Posso misturar a farinha a mão?

Sim, você pode misturar a farinha fora do liquidificador com uma colher de pau ou um fuê (mexedor de arames). Faça isso delicadamente até que fique bem homogêneo.

Bolos de liquidificador e o fermento


Esse é um detalhe que nunca deve ser esquecido. NUNCA devemos liquidificar o fermento junto aos outros ingredientes pois ele perde o poder de “fazer o bolo crescer” e ai o resultado é um bolo solado.

Bolos de liquidificador
Bolos de liquidificador feitos no Maximum Oster Saiba mais

Veja também:
Bolos de liquidificador com Leite Ninho
Bolos de liquidificador Saudáveis
Recheios e Coberturas

Outras dicas para os Bolos de Liquidificador dar certo


  • Peneire os ingredientes secos, pois assim ficam mais aerados e darão um melhor resultado
  • Use ingredientes em temperatura ambiente
  • Observe a validade de todos os ingredientes
  • Problemas com o fermento 
  • Observe se o fermento está na validade
  • Agite a embalagem para ativar o fermento antes de usar
  • Teste o fermento com uma colher de chá do mesmo em uma xícara de água (se borbulhar está apto ao uso)
  • Misture delicadamente o fermento a massa batida no liquidificador

Como untar a forma do bolo


Unte apenas o fundo da forma para que o bolo não “encolha” nas laterais. Depois com uma faquinha desgrude o bolo pronto da assadeira. A parte do fundo sairá normalmente.

Unte com óleo de coco, óleo de girassol, óleo vegetal, margarina ou manteiga e coloque por cima a farinha de trigo peneirada que pode ser substituída por chocolate em pó (caso seja um bolo de chocolate), farinha de aveia, amêndoas, fubá e outras conforme você achar que combina com a sua receita.

Aqui no blog Bolos de Liquidificador temos várias receitas saudáveis e também as gordices deliciosas que agradam a todos. O melhor é que são muito práticos e rápidos, facilitando a vida da gente.

Estou feliz que esteja aqui no nosso blog e se ainda ficou alguma dúvida leia OUTRAS DICAS PARA O BOLO DAR CERTO, ou deixe nos comentários que iremos responder assim que possível!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo Gelado de Leite Ninho de liquidificador

Recheio de leite Ninho com morango

Bolo de Chocolate com Creme de Morango (liquidificador)