Brigadeiro de leite em pó ou brigadeiro de leite ninho?

Não há dúvida que o leite em pó ou leite ninho é o protagonista das receitas para fazer em casa ou para vender. Também chamado de docinho de leite ninho ou docinho de leite em pó caiu no gosto da galera e por isso muitas receitas foram lançadas na internet, nos cursos e nas trocas de receitas com as amigas.



O sabor da marca Ninho é incomparável. Nos remete à infância e independentemente do nome que cada um dá, é um docinho ou brigadeiro dos mais procurados atualmente.

Brigadeiro de leite em pó ou brigadeiro de leite ninho?

Latas antigas de leite ninho que fazem os deliciosos docinhos de leite ninho ou brigadeiros de leite ninho


Ninho é, na verdade, marca ou nome de um produto da NESTLÈ. Fundada em 1886 pelos americanos Charles e George Page, em Cham, na Suíça, a Anglo-Swiss Condensed Milk Company, fabricante do leite condensado Milkmaid, futuramente conhecido no Brasil, como Leite Moça.

Em 1921 foi fundada a primeira fábrica NESTLÉ® no Brasil, em Araras (SP), a partir da aquisição da Companhia Ararense de Leiteria, de Louis Nouguès, que produzia o Leite Condensado Ararense desde 1913.

De lá para cá muita coisa mudou... E para melhor... Vale a pena “viajar” na “linha do tempo” do site da Nestlè Visite o site da Nestle e viaje no tempo

Voltando para a atualidade vamos mostrar 4 versões de como fazer essa receita

Docinho de leite ninho colorido

Docinho de leite em pó que não vai ao fogo

Brigadeiro de leite ninho com leite condensado

Brigadeiro de leite ninho com nutela

Recheio de Leite Ninho






Você gostou dessas curiosidades sobre a história do Leite Ninho? Então vai gostar de outras receitas feitas com esse protagonista do momento: Bolo Gelado de leite NinhoBolo de leite em pó simplesPipoca de leite ninho Até a próxima!

Comentários