A Pamonha de Liquidificador com milho em lata é um prato típico e todo mundo gosta de guloseimas feitas do milho, mas na correria do dia a dia fica difícil as vezes encontrar espigas de milho de boa qualidade , debulhar, etc etc etc.  No intuito de facilitar a sua vida procuramos uma receita de Pamonha de liquidificador bem simples de fazer e rápida. Facilitando mais ainda essa pamonha é feita de milho em lata.







Ingredientes da Pamonha de Liquidificador - Milho em Lata

  • 2 latas de milho verde (sem a água)
  • 1 garrafinha de leite de coco (200 ml)
  • 1 xícara de açúcar
  • 4 ovos
  • 1 pacote de queijo parmesão ralado (eu uso faixa azul)
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo
Nota do editor: Inicialmente testamos a receita com 2 xícaras de açúcar e muita gente achou muito doce. Então refizemos com uma xícara de açúcar e ficou muito boa. Então pode escolher com mais ou menos açúcar. Não muda o resultado final.

Pamonha de Liquidificador

Modo de Preparo da Pamonha de Liquidificador

Bata no liquidificador todos os ingredientes, depois junte 1 colher de sopa de fermento em pó e bata misturando bem.

Despeje a mistura em uma forma enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido em 200º até dourar. Mais ou menos 40 minutos.


Você pode substituir a lata pelo sabugo fresco e isso é bem mais saudável (já que o milho em sabugo não tem sódio), e desvantagens no quesito "tempo" já que o milho em lata está pronto.. De qualquer modo essa receita é uma das mais práticas que já vimos e testamos. Boa sorte e ótima pamonha!

Segundo a Wikipédia O Milho puro ou  ingrediente de outros produtos, é uma importante fonte energética para o homem. Ao contrário do trigo e o arroz, que são refinados durante seus processos de industrialização, o milho conserva sua casca, que é rica em fibras, fundamental para a eliminação das toxinas do organismo humano. Faz, suco, pamonha, curau e salgados.

ATENÇÃO: No Liquidificador o FERMENTO deve sempre ser colocado por último e levemente misturado e NUNCA batido.... Veja também se o seu forno precisa mais ou menos tempo. 

7 comentários :

  1. Respostas
    1. Vou procurar e testar uma receita bem legal de Pamonha Salgada. Fique de Olho!!! Abraço!

      Excluir
  2. Fiz a pamonha de liquidificador seguindo esta receita e ficou exageradamente doce com as duas xícaras de açúcar, o gosto e o cheiro do queijo ralado (pacote com 50g) ficou muito forte. Ficou bonita mas o sabor... Farei outra vez com uma xícara de açúcar apenas e pouco queijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim... e volte para nos contar se ficou boa... A cozinha é assim mesmo... Pegamos uma receita e vamos testando para ficar do "nosso jeitinho" Obrigada pelo comentário. Vamos testar do seu jeito também e depois atualizamos. Bjs

      Excluir
  3. realmente fica muito doce..

    ResponderExcluir
  4. Diminui a quantidade de açúcar e substituí o leite de coco por leite. Inclui noz moscada e canela. Ficou delícia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum que legal Helena... Desculpe não ter respondido tive serios problemas com a conexão da internet aqui de casa rsrsrs um sufovcooooooo

      Excluir

Seja Bem-Vindo ao Blog Bolos de Liquidificador! Deixe seu comentário!

 
Top