Fazer um Bolo Simples de Liquidificador para o lanche do dia a dia ficou muito fácil se você usar essa receita de bolo de liquidificador. Ingredientes simples e usuais do dia a dia que toda despensa certamente tem. Você pode incrementar o bolo usando recheios gostosos como alguns aqui do blog: RECHEIOS Com essa receita cada bolo muda com cada recheio.





Bolo Simples de Liquidificador

Essa é uma das receitas mais fáceis que encontramos. Como sempre testamos a receita para que você tenha o resultado esperado.

Ingredientes para o Bolo

  • 3 ovos
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 1 xícara de leite
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento em pó (rasa)


Linda imagem de um bolo simples de liquidificador que utiliza uma forma em forma de flor. Um carinho para sua família e muito gostoso,

Modo de Fazer o Bolo

Bata todos os ingredientes (MENOS O FERMENTO) até que fique uma massa bem homogênea. Por fim coloque o fermento e PULSE até que esteja bem misturado. Leve ao forno 180° em forma untada e enfarinhada até dourar. Faça o teste do Palito e bom apetite!

Dica: Escolha uma forma diferenciada e peneire com açúcar de confeiteiro. Fica lindo!

Um Bolo Simples de Liquidificador pode ficar muito bonito variando o estilo da forma. Hoje temos muitas opções no mercado. De metal ou silicone com preços muito bons vão fazer a diferença na apresentação. Confira duas formas que escolhemos para você!




História do Bolo no Brasil

Depois de muito pesquisar encontramos essa explicação sobre a história do bolo no Brasil. O primeiro bolo de farinha a se adaptar no Brasil foi o pão-de-ló, de origem portuguesa. Rapidamente, tornou-se bastante popular, e até hoje, é um dos preferidos para bolos recheados. Antigamente, e sobretudo em Portugal, era hábito consumir o pão-de-ló em fatias, torradas, acompanhando o chá, café ou vinho do Porto.


Aqui no blog criamos uma postagem muito boa sobre os 7 passos para não errar na hora de fazer um bolo de liquidificador. Como fazer para o bolo dar certo! Confira!

0 comentários :

Postar um comentário

Seja Bem-Vindo ao Blog Bolos de Liquidificador! Deixe seu comentário!

 
Top