Recheio de Amendoim com Doce de Leite

Essa é outra receita que agrada todo mundo. Fica mais especial ainda quando feita na época das comemorações de São João. Nas festas juninas e julinas. Pode rechear bolos, canudinhos, pastéis doces, pães doces ou servir nos copinhos para comer de colher... Vamos à receita?


Recheio de Amendoim com Doce de Leite

Cozinhe em panela de pressão, 1 lata de leite condensado por 35 minutos (tempo contado a partir do momento que iniciar a fervura). Desligue o fogo,retire a latinha da água e espere esfriar completamente a lata para então abrir. Quando abrir, despeje em uma tigela e acrescente 2 colheres (sopa) generosas de creme de leite. Reserve.

Bolos de Liquidificador traz um Recheio de Amendoim delicioso. Confira e faça a receita
Você pode comprar o amendoim assado


Como torrar o amendoim

Leve para torrar 250 g de amendoim. Ele torra em 10 minutos de forno (+ou-). Depois de frio, passe entre as duas mãos para soltar a casca. Se preferir, compre o amendoim já torrado. Reserve. Misture com o Doce de Leite. Dica: Você pode trocar o amendoim pela mesma quantidade de nozes, avelãs, castanhas etc...






Aqui no blog criamos uma postagem muito boa sobre os 7 passos para não errar na hora de fazer um bolo de liquidificador. Como fazer para o bolo dar certo! Confira!

Comentários