Esta é uma receita muito especial. Um Bolo de Chocolate com Creme de morango muito prático e rápido de fazer e que faz "uma vista" sensacional. O Recheio de morango tem 4 ingredientes além da fruta e essa receita de Bolo de Chocolate pode utilizar outros recheios.


Bolo de Chocolate com Creme de Morango

Ingredientes do Bolo de Chocolate com Creme de Morango

1 xícara (de chá) de óleo
1 xícara (de chá) de leite
2 ovos
1 xícara (de chá) de chocolate em pó (usei o do padre/frade)
1 xícara (de chá) de açúcar
2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
1 colher (de sopa) de fermento

Bolos de Liquidificador

Modo de Preparo do Bolo de Chocolate com Creme de Morango

Coloque no liquidificador o óleo, o leite, os ovos, o chocolate e o açúcar. Bata bem até ficar misturado. Acrescente a farinha de trigo e bata novamente (não precisa bater muito, só até misturar). Acrescente o fermento e misture levemente, não precisa bater. Eu uso a tecla Pulsar do liquidificador. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada (pode ser forma com buraco no meio ou não). Leve para assar em forno médio. Nos primeiros 20 minutos não abra o forno. Depois que ele estiver crescido, enfie o palito, se ele sair limpo, está bom. O meu ficou 30 minutos no forno.




Recheio do Creme de Morango

Ingredientes do Creme de Morango
1 lata de leite condensado
A mesma medida de leite
1 gema
2 colheres (sopa) de amido de milho
morangos frescos lavados e cortados.

Modo de preparo do Creme de Morango

Primeiro, dissolva o amido de milho em um pouco de leite. Reserve.
Em uma panela, coloque o leite condensado, a gema, o leite e o amigo de milho, já dissolvido.
Misture tudo e leve ao fogo, mexendo sempre até obter uma creme homogêneo, quando estiver começando a soltar do fundo da panela, junte os morangos cortados, misture e retire do fogo.
É começando a soltar MESMO... Não deixe passar do ponto, pois é para ficar um creme e não ponto de brigadeiro. Para rechear,espere o bolo esfriar e corte ao meio com a ajuda de uma faca ou fio dental. Separe as duas partes, coloque o recheio e depois volte a parte separada por cima do recheio. Cubra o bolo com o restante do creme e leve a geladeira por 1 hora antes de servir.

Aqui no blog criamos uma postagem muito boa sobre os 7 passos para não errar na hora de fazer um bolo de liquidificador. Como fazer para o bolo dar certo! Confira!
Próximo
Postagem mais recente
Anterior
Este é o último post.

2 comentários :

  1. Muito bom este bolo. Fiz e ficou óptimo.

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada pelo seu comentário. Isso nos motiva mais e mais. E que bom que vc gostou dessa receita. Um grande abraço

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo ao Blog Bolos de Liquidificador! Deixe seu comentário!

 
Top